Mensagem enviada!
Falha no envio.
Upload efetuado com sucesso!
Erro - Arquivo inválido!
Erro - Login ou senha inválidos!

Ajuda - Perguntas e Respostas mais frequentes


Posso fazer uso comercial das imagens do Arquigrafia?

Se a licença Creative Commons atribuída pelo autor da imagem permitir esse uso sim - Atribuição (BY) -, desde que seja dado crédito pela criação original. Se a licença restringir o uso comercial, não há permissão do autor para tanto, e eventuais usos indevidos estarão sujeitos às penalidades legais cabíveis.

Posso utilizar as imagens do Arquigrafia em publicações?

Se a publicação for comercializada, cabem os esclarecimentos refentes ao uso comercial de imagens do Arquigrafia. Se a publicação não for comercializada, o uso das imagens deve ser pautado pela licença Creative Commons atribuída pelo autor. Em todo caso, a autoria deve sempre ser mencionada.

Todas as imagens do Arquigrafia tem a mesma licença Creative Commons?

Não, cada autor atribui uma licença específica às suas imagens, e pode mesmo atribuir licenças distintas para cada uma de suas imagens.

Se eu fizer um download de uma imagem do Acervo da Biblioteca da FAUUSP disponível no Arquigrafia, como posso reconhecer esta imagem depois, em meio a outras nos meus arquivos pessoais?

Clicando com o botão direito do mouse sobre a imagem acesse ‘Propriedades’. Em seguida entre em ‘Detalhes’ e verifique a propriedade ‘Origem’, no qual constam os Direitos Autorais, e outros metadados. A informação que consta neste campo irá mencionar FAU e depois a licença CC atribuída pelo autor ou por seus familiares, como por exemplo: FAU - Creative Commons 3.0 BY-NC-ND

Posso solicitar a correção de alguma informação disponível no sistema que esteja incorreta?

Sim, certamente. Espera-se que a colaboração contínua dos usuários contribua para o aprimoramento e a correção das informações disponíveis no ARQUIGRAFIA. Para tanto, basta entrar em contato por e-mail com a equipe responsável pelo projeto no e-mail arquigrafiabrasil@gmail.com

Como faço para remover uma fotografia que enviei?

Entre em seu perfil de usuário e em ‘Minhas imagens’ clique sobre a imagem que deseja remover. Assim que a imagem for ampliada clique no ícone ‘Remover foto’.

Posso criar um álbum com qualquer imagem do sistema?

Sim, todas as imagens disponíveis no Arquigrafia podem ser organizadas em álbum. Entretanto, a autoria é alienável, a licença atribuída pelo autor deve ser respeitada e se eventualmente o autor retirar essa imagem do Arquigrafia, esta será retirada do seu álbum.


Ainda precisando de Ajuda?

Entre em contato com nossa equipe

Esta é uma versão beta do Arquigrafia e ainda pode conter erros. Caso tenha alguma dificuldade técnica, dúvidas ou perceba problemas na navegação escreva para: arquigrafiabrasil@gmail.com.